quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas de livros - 04(Claudio)


"A menina que brincava com fogo"
" A Menina que Brincava com Fogo " é o segundo volume da série Millenium, criação do jornalista e ativista político sueco Stieg Larsson. Se no primeiro livro da série o livro te prendia a cada página, este não deixa lhe deixa o próximo capítulo para o dia seguinte.
A revista Millenium, dirigida por Mikael Blomkvist (uma alusão clara ao próprio autor) esta prestes a lançar sua mais nova "bomba" jornalística: após dois anos de prender um empresário difamador, a revista redobra seus esforços para o lançamento do livro e matéria especial de Dag Svensson e Mia Bagman, casados e também jornalistas, ambos trabalham no objetivo de prender e policias, juízes, jornalistas e diretores que tenham ligação direta com o tráfico de mulheres na Suécia.
Lisbeth Salander é amiga de Mikael Blomkvist e uma heroína nunca antes criada: anoréxica, com tatuagens e piercings, hacker, tutelada pelo estado e considera "incapaz", a protagonista da série se vê acusada de três assassinatos:  o de seu próprio tutor e do mais novo casal de jornalistas da Millenium,  com a mesma arma em ambos os assassinatos, e impressões digitais nela presentes, não á duvida (para a polícia) que Salander é a assassina.
Mesclando suspense, mistério, investigação policial e jornalística, ética, confiança e 602 páginas, "A Menina que Brincava com Fogo" consegue ser tão bom ou até melhor que "Os Homens que não amavam as Mulheres". Com um final um tanto "vontade de ler o próximo livro", as mais de seiscentas páginas desse livro não deixa você com uma sensação de alivio. Não foi a toa que a trilogia Millenium foi considerada uma das melhores séries policias da atualidade.