Sobre Nós

Rabiscado hq


Tudo começou enquanto fazíamos as oficinas de Fanzines Nas Zonas de Sampa na biblioteca Érico Veríssimo (2010) com o professor André Rocca, na metade do curso surgiu a ideia de criar um grupo que fizesse fanzines.

Esse grupo ficou com o nome de Grupo Otaku e era formado por: Samuel (Arte Finalista), Samanta (Desenhista), Adriano (Desenhista), Gustavo (Desenhista), Luana (Roteirista) e Benjamim (Roteirista) e estava indo bem, pois aproveitava o pouco tempo que tinha no final da oficina para discutir os personagens, roteiros, desenhos, estilos e etc., mas depois de um tempo o grupo foi se desgastando e acabou se separando.

Após o termino Grupo Otaku, Gustavo e Samuel resolveram se juntar e tentar dar continuidade a esta ideia, a dupla criou blog e temas, discutiu ideias, histórias e assim se manteve por um tempo, porém a dupla chamada de SG. Draw não durou muito.

Pouco tempo depois Adriano, Samuel e Marco Aurélio (Novo Roteirista) decidiram fazer uma história juntos, mas não aconteceu como o planejado e quanto mais tentávamos pior ficava e parecia que esta história de grupo de fanzine não daria certo.

Até que surge uma nova oficina e com o Professor Marcos Venceslau (2011) que nos ensinou, ajudou, incentivou e nunca deixou de nos apoiar (Puxando Saco). Adriano resolveu tentar mais uma vez e conversou com Gustavo e Samuel para criar um novo grupo de HQ, eles toparam e logo chamaram o Gustavo Gomes (Mais conhecido por KIKO) que aceitou e chamou o seu amigo John e assim o grupo estava crescendo, Marcos Oliveira, primo de Adriano, entrou como novo roteirista e com isso foi criado o grupo Rabiscado HQ.

Com o Rabiscado HQ lançamos nossa primeira revista que se chama GAS (Gustavo Adriano Samuel) ela obteve muitos elogios e criticas, foi lançada logo após ter acabado as oficinas de Fanzines.

O Rabiscado HQ participou das aulas de fanzine avançado no CCJ (Centro Cultural da Juventude em 2012) com os professores Will Sideralman, Thiago Spyked e Nobú Yosh. Foi lá que conseguimos mais dois integrantes para a equipe, a nossa “palhacinha” Saori Ferrari e Leandro Alves que entrou na equipe na fase final da nossa segunda revista, MISTO, que foi produzida por Adriano e Marcos.

Bem, após um bom período de reflexão e estudos de seus integrantes o Rabiscado HQ está de volta nesse ano de 2014 e com cara nova e claro novos integrantes. Vamos ver como está a atual formação dele: Adriano Rhq, Caio Henrique Vargas, Cayla Ortega, Diego Pinho, Fael Iwao, , Gustavo Arão, Gustavo David,  Jeff-Note,  Leo Alves, Marco Aurélio, Samuel Magalhães, Tiani Neme Ribeiro.

 Grato a vocês que leram até aqui, podem deixar sugestões, críticas e elogios na nossa fã page, ou até mesmo uma possível parceria.


Rabiscado HQ