quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dicas de Livros - 01 (Claudio)

Marley e Eu - A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo
John Grogan



Com certeza este livro é diferente de muitos dos quais eu li. John narra como ninguém os catorze anos que viveu ao lado de Marley, um cão difícil de aturar, que acabava com sapatos, sofás, tinha medo de trovões, não se encaixava em nenhuma escola de adestramento, entre outras coisas absurdas, mas mesmo assim, isso não importa: o coração dele era puro, ele era amigo e fiel, como o próprio autor cita.

Marley estava lá quando Jenny, esposa de Grogan, teve seus filhos, e em muitos outros acontecimentos (não irei citar, tem gente que não gosta de spoilers), o que me surpreendeu no livro foram as partes engraçadas, eu mais ri do que me emocionei (é emocionante), o cara é um palhaço. Saindo um pouco do ponto central do livro, eu curti a vida do autor, é tipo uma auto-biografia sabe? Só que com espaço maior para o cão. São 302 páginas de pura diversão e emoção.