quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Dicas de Livro - 02 (Claudio)

Saga Harry Potter 

Uma das sagas mais comentadas e populares de todos os tempos, Harry Potter chegou ao fim em 2007 (nos livros) e em 2011 (nos cinemas), aqui você confere uma revisão de toda a série, vale a pena conferir:
 


 É inegável dizer que adolescentes de hoje não cresceram com o Harry, mesmo quem não goste. Lá em 1997, (ano em que nasci) a genial Joanne Kathleen Rowling lançava o primeiro livro da série, que seria uma das mais famosas (ou a mais) do mundo, e um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Vale lembrar que toda boa saga as editoras rejeitam o primeiro livro, achando que não vai dar certo, e com Joanne não foi diferente, foram 8 rejeições, e 10 anos depois de publicado, 124 milhões de exemplares vendidos.

Sobre o "nascimento" do Harry (numa viagem de trem), ela diz: "Tenho escrito continuamente desde os seis anos de idade, mas nunca estive tão excitada com uma idéia antes. [...] Eu simplesmente sentei e pensei, por quatro horas (trem atrasado), e todos os detalhes borbulharam em meu cérebro, e este garoto de óculos e cabelos pretos que não sabia que era um bruxo tornou-se mais e mais real para mim." Naquela noite, a autora começou a escrever seu primeiro romance, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

A série "Harry Potter" composta por sete livros, mais "Os Contos de Beedle, o bardo"

São sete livros. Nenhum deles é desperdiçado, todos têm o que contar. E o impacto que a série causou? O primeiro livro da série é sim infantil, classificação de 5 a 11 anos, mas quando a gente vê crianças dessa idade ler livros de 500 páginas? E claro, depois do Harry, as portas da literatura com certeza se abriram. 

Agora falando mesmo do Sétimo Livro (Harry Potter e as Relíquias da Morte) acaba com o suspense, muitos segredos são revelados, muita gente é morta, e aii gzwys... aquela Batalha de Hogwarts! O que foi aquilo? O arrombamento do Gringotes, meu Deus! Chega a ser meio complicado no final, quando Harry e Voldemort estão prestes a lutar: ninguém sabe de quem é a Varinha das Varinhas, ninguém sabe se Harry tem mesmo que morrer é muita confusão que a autora faz, mas tudo (ou quase tudo) se resolve.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

seãhlagaM leumaS ☜

Psicodelia



Duas versões da mesma imagem... ainda estou pensando em
fazer uma colorida!!!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jhon's Art



Hahaha... Esta se divertindo e gostando do Blog?
Então deixe seus comentários e opiniões!
Obrigado!

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Jhon's Art

Caricatura - Dilma D'7



Esta caricatura você pode encontrar na exposição da
Biblioteca Érico Verissimo.